LUGARES INACREDITÁVEIS E COMIDAS MARAVILHOSAS
Imperador dos Camarões
O Imperador dos Camarões possui duas unidades localizadas na Pajuçara. Uma no estilo barraca de praia e a outra mais requintada. É o lugar ideia para comer o clássico Chiclete de Camarão, tão produto pelos turistas. Todo mundo tem que matar a curiosidades dos cincos queijos misturados, formando o famoso chicletinho,
Anamá
O restaurante Anamá fica localizado na praia de Ponta Verde, praticamente em frente ao letreiro “Eu amo Maceió”. O ambiente é super agradável, refrigerado e de frente para o mar. A partir das 11h30 eles trabalham com almoço no sistema self-service e a partir das 17h, servem café regional, também a quilo.
Oba! Pizza n’ Burguer
O lugar que já era um dos queridinhos no quesito pizza, agora tem ganhado destaque também pelos hambúrgueres artesanais, criados com a consultoria de Felipe Cilli, um dos mais renomados chefe de São Paulo, especialista em carnes. Todos os lanches são feitos com blend de carne bovina, pão focinho e combinações exclusivas. Um dos destaques é o “Alagoano”, uma homenagem à gastronomia do Estado, feito com um hambúrguer 100% de carne de sol, pão tostado na manteiga de garrafa, maionese de coentro, queijo coalho e fios de mal de engenho.
Janga
Da mesma família do Bodega do Sertão, o requintado restaurante de frutos do mar “Janga”, já aparece nas principais listas do Melhores Restaurantes de Maceió. Localizado em Ponta Verde, o ambiente é lindo, requintado, aconchegante, o atendimento é querido e o cardápio ostenta tudo que há de melhor! Entradas, pratos fartos a base de frusto do mar, carnes e massas. Além desses pratos, a sobremesa A Cocada (assada, molhadinha) com sorvete de tapioca servida no próprio coco é muito famosa também. Há uma série de drinks, sucos, cervejas importadas e uma seleção especial de vinhos.
Massagueirinha
Dizem que eles tem a melhor casquinha de siri da capital. Além da casquinha, você também deveria provar as patinhas de caranguejo que já vêm prontinhas sem precisar daquele bate-bate, e tem o arroz de polvo também, que é outro clássico da casa e já vale como uma refeição!
Barraca Lopana
Certamente você vai escutar falar da Lopana quando estiver em Maceió, a “Barraca de Praia” é a mais conhecida e freqüentada da capital, já virou até ponto de referência na hora de escolher onde se hospedar. Ela oferece uma estrutura de praia que vai muito além dos tradicionais quiosques. Inclusive já foi eleita a “Melhor Barraca de Praia” e já recebeu prêmios de “melhor cozinha” pela revista Veja. A noite do Happy Hour na Lopana é disputada, muitas vezes com música ao vivo, djs e até grandes eventos que agitam Maceió, também há o Catamrã Lopana, que é uma das formas mais legais e seguras de visitar as Piscinas Naturais de Pajuçara.
Kascão
O lugar vai muito além de uma tradicional sorveteria. Claro que há sorvetes de diversos sabores, mas também tem lanches, salgados, tortas, docinhos, sucos, salada de frutas e uma infinidade de delícias para deixar qualquer um na dúvida na hora de fazer o pedido. Kascão é lindo, com mesinhas dentro e fora e fica próximo a orla da Praia de Jatiúca.
Fika Frio
Com certeza você vai ver muitos sorvetes da Fica Frio durante sua viagem à Maceió, seja em forma de picolés vendidos na praia, bancas de jornal, em potes nas geladeiras dos supermercados ou em alguma das lojas espalhadas. A unidade que fica em Ponta Verde tem picolés dos mais diversos sabores como: tapioca, rapadura, castanha, entre outros como também há diversos outros sabores no estilo self-service a quilo.