Israel reabre as fronteiras para os vacinados a partir de 23 de maio

Home - Israel reabre as fronteiras para os vacinados a partir de 23 de maio

Israel reabre as fronteiras para os vacinados a partir de 23 de maio
Todos os visitantes serão submetidos a um teste PCR antes de embarcar no voo para Israel e um teste sorológico para comprovar a vacinação

Os ministros do Turismo, Orit Farkash-Hacohen, e o da Saúde, Yuli Edelstein, anunciaram nesta terça-feira que Israel abrirá as fronteiras, a partir de 23 de maio, para grupos vacinados de turistas estrangeiros. Na primeira etapa a reabertura, os grupos serão admitidos segundo diretrizes a serem divulgadas em com pelos dois ministérios.

Os acordos entre os dois ministérios foram alcançados após o trabalho da força-tarefa criada pelo governo, incluindo a chefe de saúde pública Sharon Alroey-Preis e o comissário da Covid, professor Nachman Ash, além de profissionais do Ministério do Turismo.

De acordo com a proposta, um número limitado de grupos começará a chegar no dia 23 de maio. Esse volume de turistas será aumentado em função da situação de saúde e do andamento do programa. Os viajantes individuais terão permissão para entrar em Israel no segundo estágio, com considerações de saúde determinando o cronograma.

Todos os visitantes serão submetidos a um teste PCR antes de embarcar no voo para Israel e um teste sorológico para comprovar a vacinação, na chegada ao aeroporto Ben Gurion. Nesse período de implantação da medida, continuarão as discussões com diversos países para chegar a acordos de validação do certificado de vacina, de forma a cancelar a necessidade do teste sorológico.

“Israel é o primeiro país vacinado, e os cidadãos de Israel são os primeiros a desfrutar desse resultado. Depois de abrir a economia, é hora de permitir o turismo de forma cuidadosa e calculada. Abrir o turismo é importante para um dos segmentos mais prejudicados durante o último ano devido ao coronavírus. Continuaremos a olhar para flexibilizar as regulamentações de acordo com a situação de saúde”, afirma Yuli Edelstein.

No próximo dia 23, Isarel realiza a convenção virtual “Where Else”. O evento começará no Brasil às 8h30 (14h30 Israel) e incluirá diversos palestrantes, bem como a chance de se encontrar com DMCs israelenses para discutir possibilidades e necessidades no turismo. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Fonte: site O Tempo

Gostou? Compartilhe!

Write your comment Here

SAO: (11) 3136-0968 | CWB: (11) 3136.0968 | Demais localidades: 3003-2233 | Temporário Pandemia (11) 3136-0968

Av. da Liberdade, 21 - 8º Andar - Liberdade, São Paulo - SP, 01503-000