Atualizações sobre as regras de ingresso na Alemanha

Home - Atualizações sobre as regras de ingresso na Alemanha

Desde o último mês de Janeiro, o Brasil – juntamente com outros países – foi enquadrado pelas autoridades alemãs no grupo de regiões consideradas de risco devido à detecção de variantes do coronavírus. Em decorrência disso, restrições adicionais foram impostas ao ingresso de passageiros provenientes do Brasil na Alemanha; restrições estas que acabam de ser prorrogadas até 31MAR21 (podendo ser estendidas novamente dependendo da evolução da situação nas próximas semanas).

Sendo assim, a Lufthansa poderá transportar em seus voos partindo do Brasil até 31MAR21 (incluindo esta data) somente passageiros que se encaixem nos seguintes perfis:

– passageiros com cidadania alemã e seus parentes imediatos (pais, filhos, cônjuge ou companheiro de união estável), contanto que viajem juntos;
– passageiros com residência permanente comprovada* na Alemanha ou
– passageiros de outras nacionalidades em trânsito na Alemanha com destino final fora da chamada “área Schengen”** e da China Continental; desde que os mesmos não saiam da área de trânsito do aeroporto.

Instruções para a reemissão de bilhetes de passageiros não autorizados a voar por conta das regras de ingresso na Alemanha com voos programados até 23MAR21

Passageiros programados para viajar no voo LH 507 até o dia 23MAR21 e que não estejam autorizados a fazê-lo por conta da extensão das restrições de ingresso na Alemanha devem ter seus bilhetes remarcados conforme abaixo. Em breve entraremos em contato com instruções adicionais para passageiros com voos programados entre 24MAR21 e 31MAR21.

  • passageiros que viajariam para a Alemanha como destino final ou para países fora da área Schengen (exceto a China Continental) continuarão com seus voos confirmados no sistema – status “HK” – e deverão ter seus bilhetes remarcados seguindo a Política de Waiver do Lufthansa Group – TWP 2101. Lembramos que, de acordo com a TWP 2101, a remarcação / reemissão de bilhetes emitidos até/em 31 de agosto de 2020 pode ser realizada até 31 de maio de 2021, sendo que a nova viagem deve ter início até no máximo 31 de dezembro de 2021. Bilhetes emitidos após esta data já contam com opções flexíveis de remarcação em suas condições tarifárias – e como tais tarifas já podem ser remarcadas tantas vezes quantas forem necessárias sem taxa de alteração, nenhuma política de remarcação se faz necessária.
  • passageiros que fariam conexão na Alemanha com destino à China Continental terão seus voos automaticamente alterados para o status “UN” e devem ter seus bilhetes remarcados seguindo a Política de Remarcação Involuntária do Lufthansa Group, sem a necessidade de autorização prévia por parte do Lufthansa Group. Esta restrição quanto ao ingresso de passageiros na China Continental via Alemanha se aplica para viagens até/em 15APR21.
  • passageiros que fariam conexão na Alemanha com destino a um país pertencente à área Schengen terão seus voos automaticamente alterados para o status “UN” e portanto devem ter seus bilhetes remarcados seguindo a Política de Remarcação Involuntária do Lufthansa Group, sem a necessidade de autorização prévia por parte do Lufthansa Group.

Mais uma vez, pedimos a sua ajuda para informar seus passageiros que não estarão autorizados a embarcar neste período que não se dirijam ao aeroporto, evitando assim deslocamentos desnecessários.

Diante do dinamismo da situação, o Lufthansa Group recomenda veementemente que seus passageiros consultem constantemente as regulamentações de viagem mais atuais em seu destino antes de viajar. Para isso, compilamos as mais recentes instruções para viagens entre as mais diversas origens e destinos nas páginas Lufthansa Travel Regulations e SWISS Travel Regulations. Além disso, solicitamos que todos os passageiros se certifiquem de ter seus dados de contato inseridos em suas reservas a fim de serem notificados automaticamente acerca de qualquer eventual alteração na programação de seu voo.

Gostou? Compartilhe!

Write your comment Here

SAO: (11) 3136-0968 | CWB: (11) 3136.0968 | Demais localidades: 3003-2233

1234-123-123

3481 Melrose Place, Beverly Hills CA 90210