Atualização -Novos requisitos de entrada para passageiros provenientes da América do Sul com destino a República do Panamá

Home - Atualização -Novos requisitos de entrada para passageiros provenientes da América do Sul com destino a República do Panamá

 

ATUALIZAÇÃO:

Informações sobre hotéis autorizados para isolamento obrigatório a partir de 3 de maio de 2021.

As autoridades de saúde da República do Panamá anunciaram mudanças nos requisitos sanitários para os passageiros que tenham permanecido ou transitado por qualquer país da América do Sul durante os últimos 15 dias.

DIRETRIZES

A partir de 19 de abril de 2021,

Ao fazer o check-in no aeroporto de origem:

Devem apresentar teste de PCR ou antígeno COVID-19 com resultado negativo, realizado 48 horas antes da chegada ao Panamá.
Após a chegada ao Panamá:

O passageiro deve fazer um teste molecular de COVID-19 antes do registro em migração. O custo da prova é de US$ 85,00 e o respectivo pagamento será de responsabilidade do passageiro.

Cumprir a isolamento obrigatória da seguinte forma:
– Passageiros com resultados negativos:

– Devem cumprir obrigatoriamente por 3 dias o isolamento em casa para nacionais ou residentes, ou em Hospital Hotel, para viajantes não COVID-19, conforme previsto pela Autoridade Sanitária, o qual custeado pelo Estado panamenho.

– No terceiro dia, um teste de esfregaço com antígeno COVID-19 será repetido e se for negativo, a quarentena termina. O custo deste teste será coberto pela autoridade sanitária.

– Passageiros com resultados positivos:
– Deve ser realizado um teste COVID-19 RT-PCR para tipificación/análise + ICGES, e cumprir com o isolamento obrigatório de 14 dias em um Hotel para viajantes COVID-19,conforme fornecido pela Autoridade Sanitária. O custo deste teste será coberto pela autoridade sanitária.

A partir de 3 de maio de 2021:
O isolamento obrigatório de 3 dias pode ser feito em hotéis autorizados pela autoridade sanitária, o qual deverá ser custeado pelo viajante.
Os hotéis autorizados podem ser encontrados no site Visit Panama:

– Westin Panama
– Westin Playa Bonita
– Hotel Sortis

Os passageiros devem apresentar uma reserva impressa confirmada na chegada ao Panamá.

Considerações importantes

Esta nova exigência de entrada na República do Panamá não afetará os passageiros que possuem conexões no Hub das Américas.

Para monitorar os dias de quarentena e coletar informações sobre as certificações, os passageiros que precisarem entrar em contato com o Ministério de Saúde do Panamá poderão fazê-lo pelo e-mail protete1@minsa.gob.pa ou pelos telefones +507 6330 5551 e +507 6330 5546.

 

Gostou? Compartilhe!

Write your comment Here

SAO: (11) 3136-0968 | CWB: (11) 3136.0968 | Demais localidades: 3003-2233

1234-123-123

3481 Melrose Place, Beverly Hills CA 90210