Passo a passo para a entrada no México

Home - Passo a passo para a entrada no México

Saiba todos os passos e procedimentos necessários para o embarque.

O México não adotou restrições à entrada de visitantes ou para o retorno de mexicanos de outros países, somente o preenchimento de um formulário de fatores de risco para quem for a caráter de visita ao país. O Ministério da Saúde está alerta nos pontos de entrada do país para atender as pessoas que manifestem sintomas associados ao Coronavírus e tomar as providências cabíveis.

Passaporte e visto – para cidadãos brasileiros

Os cidadãos brasileiros não precisam de visto para viajar ao México por até 180 dias, quando o motivo da viagem for para realizar atividades turísticas, de negócios, trânsito, esportivas sem remuneração, ou qualquer outra atividade não remunerada. Recomenda-se que seu passaporte esteja com validade mínima de 6 meses antes de começar a viagem. É requerido pela Imigração mexicana que o viajante tenha voo confirmado e bilhete emitido de retorno para o país de origem ou de continuação para um terceiro país junto com os documentos migratórios necessários para entrada naquele país.

Formulário de fatores de risco

Todos os viajantes, de qualquer nacionalidade, para entrar no México precisam preencher o formulário eletrônico em questão. O formulário será solicitado na chegada ao país, e deve ser entregue as autoridades na área de Imigração. Recomendamos que o levem preenchido para a revisão pela autoridade de imigração no momento da chegada, levando o questionário impresso juntamente com o QR Code gerado ao final. É necessário preencher com as informações completas e deve mantê-lo até o destino final, para assegurar de que o documento corresponde ao passageiro.

Para preencher o questionário, acesse: https://afac.hostingerapp.com

Durante o seu voo – toda a segurança para a sua viagem

Uso obrigatório de máscaras cirúrgicas descartáveis ou protetivas reutilizáveis na chegada à fila de atendimento do “check-in” e durante o atendimento, no procedimento de embarque, durante todo o voo e no desembarque. As máscaras cirúrgicas descartáveis ou protetivas reutilizáveis devem estar em boas condições de uso e devem cobrir por completo boca e nariz. Recomenda-se levar duas máscaras, para a troca durante a viagem.

A não obediência desse procedimento pelo cliente, acarretará em sanção de negação de embarque pela Aeroméxico

Links úteis – seguem sites com seus respectivos links de utilidade para o preparo da sua viagem

Rotas e comunicados oficiais Aeroméxico: www.aeromexico.com/pt-br/rotas-e-comunicados-oficiais

Subsecretaria de Rela̵̤es Exteriores do Governo do M̩xico РGuia do viajante: https://guiadelviajero.sre.gob.mx/

IATA TravelCenter – Mapa de regulamentos de viagens COVID-19: https://www.iatatravelcentre.com/world.php

Gostou? Compartilhe!

Write your comment Here

SAO: (11) 3389-0000 | CWB: (41) 3069-7400 | Demais localidades: 3003-2233

1234-123-123

3481 Melrose Place, Beverly Hills CA 90210