Política comercial coronavírus

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Por motivo da situação sanitária global causada pelo Coronavírus (COVID-19), Aerolíneas Argentinas informa sua política comercial, a qual substitui as anteriores.

A presente política substitui as anteriores e é aplicada para tickets emitidos até 30 de novembro de 2020 inclusive.

As condições desta política não se aplicam a tickets emitidos para voar em voos especiais realizados antes de 31 de agosto de 2020.

BILHETES PARA/DE TODOS OS DESTINOS
Passageiros COM ou SEM VOOS CANCELADOS com data original de viagem posterior a 15 de março de 2020, poderão realizar uma primeira alteração com as seguintes condições:
a. Alteração de data:
– Sem diferença de tarifa / milhas, sempre que se respeite a temporada do ticket original.
– Sem cobrança de penalidade em todos os casos.
b. Alteração de rota:
– Sem cobrança de penalidade, pagando diferença de tarifa/milhas, se houver.
– Inclui também alterações em tickets de Temporada Alta para Temporada Baixa.

Temporada Alta 

 Verão 2021

 de 17 de dezembro de 2020 a 17 de fevereiro de 2021

 Semana Santa 2020/2021

 de 07 a 13 de abril de 2020 e de 30 de março de 2021 a 05 de  abril de 2021

 Férias Inverno 2020/2021

 todo o mês de julho.

Exceção Verão 2021
– Bogotá /Lima: Saídas de 1 a 17 de fevereiro de 2021
– Punta Cana /Cancun: Saídas de 01 de janeiro a 17 de fevereiro
– Doméstico Argentina: Saídas de 10 a 17 de fevereiro de 2021

Nota: Voos com trechos em conexão entre Regional/Internacional e Doméstico se aplica Temporada Alta Regional e Internacional. 

IMPORTANTE
As condições desta política não se aplicam para tickets emitidos para voar em voos especiais realizados até de 31 de agosto de 2020.

As alterações de data ou rota nos tickets, contemplados nesta política, deverão ser realizadas antes do vencimento do bilhete.

Exceção COVID: A validade dos tickets com a data de início da viagem entre 01 de janeiro e 31 de outubro de 2020, será de 12 meses a partir da data do primeiro cupom de voo ainda quando estes não tenham sido iniciados. Sem importar a data da emissão.

Alterações
1. A viagem deve estar finalizada antes de 15 de dezembro de 2021.
2. Os tickets com rotas Internacionais não poderão ser trocados por tickets com rotas que incluam somente trechos Domésticos. Da mesma forma, os tickets que somente incluam rotas Domésticas, não poderão ser trocados por tickets com rotas Internacionais. Ou seja, somente se poderá trocar Doméstico por Doméstico e Internacional por Internacional.
3. Caso exista, na rota escolhida, voos concorrentes da Aerolíneas Argentinas e outros parceiros, as alterações deverão ser realizadas utilizando somente os voos operados pela Aerolíneas Argentinas.
4. As alterações de data permitidos sem diferença de tarifa nem cobrança de penalidade, deverão respeitar a mesma brand fare, cabine e estadia máxima do ticket original.
5. Está permitida uma única alteração com as condições estipuladas nesta política.
6. Passageiros com viagem iniciada antes de 15 de março de 2020, que ainda não tenham utilizado o cupom/cupons de regresso: poderão realizar a alteração com as condições mencionadas nesta política, ainda quando a nova data de viagem supere a estadia original do ticket.

Menores: CHD / INF
1. Cumpridos os 2 anos ao momento de realizar seu novo voo, deverão pagar a diferença de tarifa correspondente entre a tarifa paga originalmente e a tarifa correspondente a passageiros maiores de 2 anos.
2. Cumpridos os 12 anos ao momento de realizar o novo voo e que no tenham iniciado a rota de seu ticket, deverão pagar a diferença de tarifa entre a paga originalmente e a tarifa correspondente a passageiros maiores de 12 anos.

Produtos associados ao ticket
Devido a que a validade do EMD é 12 meses da data de emissão, se deverá tomar ação sobre o mesmo antes de tal período.

Campo “Endossos e Restrições” do ticket
Em todos os casos se deverá incluir a legenda COVID-19.

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