Atualização da “Política Comercial Coronavirus COVID-19

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POLÍTICA COMERCIAL CORONAVIRUS – COVID19

Por motivo da situação sanitária global causada pelo Coronavírus (COVID-19), Aerolíneas Argentinas informa sua política comercial.

Aplicação:

  • A presente política substitui as anteriores e é aplicada para tickets emitidos até 31 de março de 2021 inclusive.
  • As condições desta política não se aplicam a tickets emitidos para voar em voos especiais realizados até 31 de agosto de 2020.

BILHETES PARA/DE TODOS OS DESTINOS

A) Passageiros COM ou SEM VOOS CANCELADOS com data original de viagem posterior a 15 de março de 2020, poderão realizar uma primeira alteração com as seguintes condições:

a. Alteração de data:

  • Sem diferença de tarifa / milhas, sempre que se respeite a temporada do ticket original. (*)
  • Sem cobrança de penalidade em todos os casos.

b. Alteração de rota:

Sem cobrança de penalidade, pagando diferença de tarifa/milhas, se houver.

(*) Inclui também alterações em tickets de Temporada Alta para Temporada Baixa.

Política Covid Temporada Alta

Se considera Temporada Alta nesta política comercial por Covid19 as seguintes datas:

  • Verão 2021: Del 17/12/20 al 17/02/21
    1. Exceções Verão 2021:
      • Bogotá / Lima: Saídas de 1 a 17 de fevereiro de 2021
      • Punta Cana / Cancún: Saídas de 01 de janeiro a 17 de fevereiro de 2021
  • Semana Santa 2020: del 07 a 13/04/20
  • Semana Santa 2021: del 30/03/21 a 05/04/21
  • Férias de Inverno 2020/2021 :del 01 a 31/07

Nota:Voos com trechos em conexão entre Regional/Internacional e Doméstico se aplica Temporada Alta Regional e Internacional.

IMPORTANTE

As condições desta política não se aplicam para tickets emitidos para voar em voos especiais realizados até de 31 de agosto de 2020.

As alterações de data ou rota nos tickets, contemplados nesta política, deverão ser realizadas antes do vencimento do bilhete.

  • Exceção COVID: A validade dos tickets com a data de início da viagem entre 01 de janeiro e 31 de outubro de 2020, será de 23 meses a partir da data do primeiro cupom de voo ainda quando estes não tenham sido iniciados. Sem importar a data da emissão.

Alterações

  1. A viagem deve estar finalizada antes de 15 de dezembro de 2021
  2. Os tickets com rotas Internacionais não poderão ser trocados por tickets com rotas que incluam somente trechos Domésticos. Da mesma forma, os tickets que somente incluam rotas Domésticas, não poderão ser trocados por tickets com rotas Internacionais. Ou seja, somente se poderá trocar Doméstico por Doméstico e Internacional por Internacional.
  3. Caso exista, na rota escolhida, voos concorrentes da Aerolíneas Argentinas e outros parceiros, as alterações deverão ser realizadas utilizando somente os voos operados pela Aerolíneas Argentinas.
  4. As alterações de data permitidos sem diferença de tarifa nem cobrança de penalidade, deverão respeitar a mesma brand fare, cabine e estadia máxima do ticket original.
  5. As mudanças de datas permitidas por esta política sem diferença de tarifa e nem cobrança de penalidade, em classe Econômica, em voos operados por AR (1000/1950), deverão ser reservados sempre na classe G, mesmo quando a classe original do ticket esteja disponível.
  6. Está permitida uma única alteração com as condições estipuladas nesta política.
  7. Passageiros com viagem iniciada antes de 15 de março de 2020, que ainda não tenham utilizado o cupom/cupons de regresso: poderão realizar a alteração com as condições mencionadas nesta política, ainda quando a nova data de viagem supere a estadia original do ticket.

Menores: CHD / INF

  1. Cumpridos os 2 anos ao momento de realizar seu novo voo, deverão pagar a diferença de tarifa correspondente entre a tarifa paga originalmente e a tarifa correspondente a passageiros maiores de 2 anos.
  2. Cumpridos os 12 anos ao momento de realizar o novo voo e que no tenham iniciado a rota de seu ticket, deverão pagar a diferença de tarifa entre a paga originalmente e a tarifa correspondente a passageiros maiores de 12 anos.

Produtos associados ao ticket

Devido a que a validade do EMD é 12 meses da data de emissão, se deverá tomar ação sobre o mesmo antes de tal período.

Campo “Endossos e Restrições” do ticket

Em todos os casos se deverá incluir a legenda COVID-19.

B)Passageiros que desejarem mudar sua data de viagem por uma que finalize depois de 15 de dezembro de 2021:

Nestes casos não se aplica a política comercial Covid19 aqui descrita, e sim a regra da tarifa. Se poderá realizar a mudança sempre que a regulamentação tarifária do ticket original assim permita e pagando a penalidade e/ou diferençaa de tarifa que corresponda.

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